terça-feira, 17 de julho de 2012

Seja feliz

     É complicado quando você quer muito emagrecer, pegar firme, se manter focada, e mesmo assim a fome persiste em te perseguir, ou melhor, a ansiedade por comer não nos dá uma pausa. Tem dias que estamos tão bem, em outros, melhor não comentar... Infelizmente ou felizmente, viver uma Reeducação Alimentar é assim cheia de altos e baixos, onde o principal de se ter é paciência.
     A luta durante esse processo necessita ser diária, onde voltar aos trilhos e se focar precisa ser uma constante, uma vez que os famosos ‘sabotadores’ convivem conosco 24h. Quem são os ‘sabotadores’? Olhe para o seu lado, se olhe! Os mesmos estão em toda parte: são seus colegas de trabalho, seus familiares, a tão famosa e principal companheira de todos: a internet, seu pensamento, e por ai vai... Eu não acredito que uma dieta restritiva possa durar muito tempo, efeito com certeza faz, mas e depois desse período de experiência você vai passar o resto da sua vida sem um chocolate, sem se deliciar com uma porção de batata fritas? Acho um pouco impossível, então nada melhor do que aprender a se alimentar corretamente, comer nas horas certas, em porções suficientes, por isso é bom procurar um nutricionista e se orientar!
     A maioria das pessoas que lutam numa Reeducação Alimentar estão querendo ter principalmente uma boa saúde, uma autoestima elevada, e até mesmo um corpo legal, afinal, estaria sendo hipócrita se desconsiderássemos esse quesito. O bem de estar de uma pessoa pode ser com 80kg e de outra pessoa com 50kg, o importante é que cada uma se sinta bem consigo mesma, e o que os outros pensam ou julgam não importa. Essa é a lei: ‘VIVA BEM E SEJA FELIZ!


Beijos =*    

3 comentários:

  1. Eu não vou deixar de gostar de batata frita e chocolate por estar fazendo uma reeducação alimentar, mas tenho que ter coinciência que se comer em excesso vai me engordar.
    Acredito que para tudo na vida temos que ter equilíbrio, é com ele que chegaremos ao peso desejado e conseguiremos mante-lo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, concordo com tudo que você disse. É necessário paciência, é necessário uma RA e é necessário ser feliz, se sentir bem como é! Gostei mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando nos privamos de nossas pequenas delícias de forma total, assim qeu nos permitirmos comer ser´um desastre só... temos que aprender a comer com moderação... Meia duzia de reais é a mudança de um menu normal para o big nas famosas redes de fast food, a gente acaba optando pelo maior que vem BEM mais e é tão pouca a diferença...

    A gente tem que achar o meio termo saudável: ne mtudo e nem nada! Beijos e ótima quarta dupla!!!!!

    ResponderExcluir