quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tensão

Boa noite amores!
Ontem não deu pra aparecer por aqui, estou trabalhando demais, chegando em casa muito casada, sem contar que ontem minha filhota resolveu dormir mais tarde.. Fiquei por conta.

Bom, as notícias não são muito boas. Tenho sentido uma fome um cadim incontrolável durante a parte da noite.. Hoje cheguei em casa e comi um pedaço de pizza. Não estou lendo os meus cartões de resposta e nem meu baralho de vantagens como deveria, afinal, essa é uma motivação. Preciso e devo pegar firme nisso. Estou numa parte do livro que ainda consiste em trabalhar o nosso psicológico antes que possamos ir aos finalmentes... Tem umas partes tensas, que dão medo, como por exemplo: tomar um café reforçado durante a manhã e depois só se alimentar no jantar, e o propósito disso no livro seria a fim de que possamos identificar os nossos picos de fome e identificar se realmente estamos sentindo fome ou apenas com vontade de comer, sempre anotando os horários e comparando se esse desconforto é grave, médio ou leve... Todas as explicações são muito interessantes, o livro passa muita informação. Eu sinto que deixei de fazer algumas partes e preciso ler novamente, mas e a sede de seguir adiante!?!?! rsrs

Vou ficando por aqui... Passei rapidinho porque não quero ficar muito tempo sem atualizar...

Beijos =)

8 comentários:

  1. Que livro é? Eu não conseguiria ficar o dia todo sem comer... meu pico de fome é justamente o dia todo! hahaha Vivo com fome :p Beijoslinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, comprei o livro PENSE MAGRO. To adorando.. Primeiramente ele trabalha nosso psicológico, mas como citado acima, tem umas coisas... hahaha
      Mas aqui flor, eu achei q jamais fosse conseguir ficar sem arroz e feijão no meu almoço. To tirando de letra. Sinceramente to pensando em encarar esse desafio ai, só não me garanto. rsrs

      Beijos..

      Excluir
  2. Vixe, ficar sem comer o dia todo eu não consigo não.
    A última vez q fui à nutricionista levei a maior bronca pq não estava conseguindo comer de 4 em 4 horas, ela me falou q o organismo entende q estamos jejuando e acaba armazenando toda caloria q a gente ingere em forma de gordura para termos reserva em uma situação de jejum prolongado. Nas palavras dela: "uma folha de alface se comporta como bacon", rs.
    A única coisa q serviu para segurar minha compulsão alimentar foi pensar no baita esforço e cansaço em função da atividade física q fiz no dia. Fico com pena de comer "coisa errada" e perder o esforço do dia. Outra coisa q eu faço é nunca passar vontade, se tenho vontade de uma tranqueirinha eu como um pouquinho, para depois não ter aquela vontade incontrolável e comer um bolo inteiro, sabe?
    Adorei a visitinha, viu? Vou te seguir também. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu tbm acho q não consigo.. Nenhum nutricionista sugere isso. Mas a ideia do livro não é ficar sem comer pra emagrecer, é pra aprender as habilidades de como se controlar da fome.. na teoria é tudo lindo né!? o problema é a prática.

      Acho q passar vontade realmente não rola, até pq, ng se priva eternamente do q gosta.
      Coloquei uma gadget pra poder me seguir..

      Beijos

      Excluir
    2. Agora sim, já estou te seguindo, rs.
      Concordo com vc se a prática fosse tão fácil qto a teoria, tudo seria uma maravilha...
      Bjs.

      Excluir
  3. não achei o lugar para seguir o blog...como faz?

    ResponderExcluir
  4. Olá, a respeito do livro, ainda não li ele todo, tô na parte que tenho postado mesmo!
    beijo e apareça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Dani.. Já chegou na parte dos experimentos?

      Beijos, volte sempre

      Excluir