terça-feira, 26 de junho de 2012

Alimentação planejada

Boa tarde amores!
O livro PENSE MAGRO realmente é muito bom de ler, já falei sobre o mesmo em posts anteriores, e com certeza estarei sempre postando algo sobre ele.
A partir dessa semana criei o hábito de planejar o que comer e realmente isso é bom, até porque, por mais que tenhamos as 'sabotagens' do dia-a-dia a gente se vê obrigada a seguir a rotina conforme planejado, além do que também controlamos as calorias ingeridas.
Anteriormente eu sempre me via presa a comer errado, até porque na empresa em que trabalho não tem geladeira para que possamos trazer um yogurt, um suco, conservar o sanduba natural... e com isso, eu sempre trazia pacotes de bolacha, passava na padaria e comprava pão de queijo ou pedia pro motoboy trazer algo... Não gosto nem de lembrar! Em abril eu comecei a pesquisar na net algumas bolsas térmicas para comprar e achei umas da BUILT NY que são lindas e estilosas, como eu moro no interior e aqui não se acha nada dessas coisas, aproveitei a oportunidade de que estaria em BH por uma semana e efetuei a compra... Mas ainda teve um porém, essas bolsinhas só conservam a temperatura por 4 horas e como eu também almoço na empresa e tenho que trazer os lanches para o dia todo, estava sendo complicado trazer os lanches para a parte da tarde... Eis que surgiu a solução para o meu problema: achei numa loja que vende produtos médicos aquelas barras que usam para manter a temperatura das injeções sabem!?!? É uma barra retangular com um liquido meio que siliconado por dentro, você deixa no congelador durante a noite e ta pronta para ser usada no outro dia. Geeeeeeeeeeeeente, que benção!!! Meus alimentos estão ficando geladinhos... Dá até gosto!

Vou postar o que planejei para comer ontem:
Café da manhã: 1 actimel; Lanche: 1 yogurt natural com nesfit; Almoço: Salada e proteína (isso eu nunca consigo planejar precisamente pois como dito acima, eu almoço na empresa); Lanche 1: 1 banana; Lanche 2: 1 fatia de pão integral castanha e nozes, requeijão light e 2 fatias de peito de peru; Jantar: 1 salsicha e salada.
Agora vamos ao que não foi planejado:
1 doce de leite (foi sobremesa e não resisti), e 1 sonho de valsa =(

Acho que fui muito bem, mas quero chegar ao ponto de planejar e seguir a risca.

Vou deixar uma frase que tirei do livro:
"A única maneira de emagrecer definitivamente é aprender as habilidades de dieta e praticá-las todos os dias. Então, fazer dieta vai ficando cada vez mais fácil!"

Beijos =*

6 comentários:

  1. E aí Tami!!! Posso te dar oooooutra dica, agora relativa ao seu post e não ao blog, hehehe! É o seguinte, na miiiiinha opinião, pese-se apenas uma vez por semana... vc acaba ficando paranoica, sabe? Antes eu tive este hábito mas agora peso-me apenas ao sábados. Nosso corpo varia muito de peso durante o dia e tb de um dia para o outro, sei lá, acho melhor uma vez por semana. Agora, quero saber quando vais começar essa atividade física heim!!! Porque vai te sentir melhor, tá...no começo tem as dores, hehehe, mas depois vale a pena viu? E quando começares as atividades físicas, sugiro (não sou nenhuma profissional do ramo, mas...) que coloques um pouco mais de carboidratos na tua RA, principalmente antes e depois das atividades físicas (juntamente com proteína), para que você não perca massa magra e sim gordura!
    :D

    to seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thaís, pretendo realmente fazer isso para não ficar noiada e achando que os sacrificios do dia não estão fazendo efeito... Realmente pesar-se todos os dias é meio tenso!
      Quanto a AF flor, to realmente enrolando... Na vdd tenho treinado futsal uma vez por semana, mas eu preciso cair da cama para caminhar... Pelo menos enquanto eu não conseguir encaixar a academia ou a hidro no meu orçamento financeiro, preciso realmente caminhar...
      Mais uma vez, amei as dicas viu!?

      VOLTE SEMPRE.

      Beijos

      Excluir
  2. Claro que foste bem Tamires! A gente desliza aqui e alí mas no total a gente se aguenta! Um sonho de valsa vale o esforço de comer certinho nas outras refeições!

    Dupla, planejar é essencial. Há algum tempo eu tenho planejado o que comer durante a semana, vez ou outra a gente não cumpre, mas em geral estou bem! Forma menina! =)

    ResponderExcluir
  3. Então Rachel, de noite a gente acaba que desliza um pouco, acaba que comigo é nesse horário pois é o horário que fico em casa e tudo é mais acessível. Ontem eu tinha programado de comer pão integral com atum e requeijão e acabei substituindo o pão integral pelo francês e depois fiquei me martirizando sabe!? Ai parei pra pensar uma coisa, que ontem após o almoço as meninas do escritório pediram bombom e eu resisti... Não quis! Ou seja, fui forte e preciso também me elogiar quanto a isso...
    Mas vamos que vamos dupla!! Força e resistência sempre e a medida do possível...

    ResponderExcluir
  4. Planejar a alimentação ajuda muito, pq aí vc perde a chance de arrumar uma desculpinha para comer uma tranqueira, rs. Qto ao não planejado, que foram os docinhos, minha sugestão é q vc programe os doces na dieta também, pq se vc se priva muito, qdo vem a vontade mais forte acaba comendo demais. Eu p.e como 1 brigadeiro pequeno 3 vezes por semana e nos outros dias como um docinho menos calórico/light por dia e com isso não tenho vontade de quebrar a dieta e os doces entram na contagem de calorias diária. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!!
      Então, esse lance do planejamento ta me ajudando sim, a gente firma um compromisso com aquilo que escrevemos né!? Quanto aos doces, achei muito válido a sua sugestão. Estou querendo comprar uma barra de chocolate meio amargo e programar de comer um quadradinho por dia. Afinal, tudo que vemos como proibido é mais gostoso né?!

      Beijos flor, volte sempre

      Excluir